Dia das Crianças: 5 dicas valiosas para vender mais!
O Dia das Crianças é uma das principais datas comemorativas do varejo. Por isso, separamos 5 dicas valiosas para você vender mais
O comportamento do consumidor passou por diversas transformações nos últimos anos: as emoções dos consumidores e os padrões de compra mudaram, as informações ficaram mais acessíveis e as marcas redefiniram suas formas de se relacionar com os Shoppers.
A Apas Show de 2023, um dos maiores eventos do setor varejista do país, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de maio no Expo Center Norte, contou com a presença de grandes nomes do varejo. Além disso, o público esteve em busca de adquirir conhecimentos, trocar experiências e ter grandes insights para expansão de seus negócios.
A Propz, por sua vez, esteve presente e agora traz um resumo da APAS Show 2023 e as principais tendências do varejo, juntamente com valiosas dicas para auxiliá-lo em cada um dos temas abordados.
Vamos lá?
A transformação digital, o poder de compra, a pandemia e outros fatores mudaram o comportamento do consumidor e as tendências do varejo nos últimos anos.
No segundo dia de congresso, Kate Ancketill, da GDR Creative Intelligence, apresentou a palestra “Organizando o Universo” sobre os 3 “Cs” da atualidade que impactam diretamente o varejo: Crise, Covid e Clima.
Ancketill ressaltou as principais tendências que enfrentaremos nos próximos anos: mudanças climáticas, custo de vida, tecnologia e saúde.
Segundo a estudiosa, as oportunidades são muitas desde que os varejistas estejam dispostos a inovar e a trilhar um novo caminho.
Uma informação relevante adicional à palestra é que o comércio eletrônico no Brasil já ultrapassou R$260 bilhões em faturamento no ano de 2022, segundo o relatório da NIQEbit. A pandemia estimulou o brasileiro a comprar de forma online, inclusive produtos de consumo de massa.
Também houve a conveniência e a necessidade do varejo em atuar com omnicanalidade, isto é, por meio de diversos canais de compras.
Entender o comportamento do consumidor é coisa muito séria aqui na Propz.
Nossa Inteligência Analítica é capaz de identificar, por meio dos produtos contidos no carrinho de compras, o comportamento de seus clientes, bem como gerar ofertas que façam sentido a cada um deles.
Outro ponto importante da nossa Inteligência Analítica é ativar seu Shopper pelo canal correto (SMS, e-mail etc.), e gerar taxas de engajamento que são uma referência para o mercado.
O uso de tecnologia no varejo passa por uma transformação digital significativa. Segundo a palestrante Gleidys Salvanha, diretora de negócios do Google Brasil, o número de clientes online no pós-pandemia saltou de 61,8 milhões para 108,9 milhões. Ou seja, houve um crescimento de 76,2% nos e-clients.
Com a expansão do comércio eletrônico e a preferência dos consumidores por interação digital, as empresas precisam estar preparadas para oferecer uma experiência aprimorada neste formato.
O futuro do varejo será moldado pela inovação tecnológica. Portanto, as empresas que abraçarem essa transformação estarão bem posicionadas para prosperar em um mercado cada vez mais digital.
Tecnologia com Inteligência Analítica é a chave para o seu negócio.
A Propz oferece soluções tecnológicas avançadas aos seus clientes, como a automatização da promoção que, sem intervenção manual, otimiza processos operacionais e, dessa forma, gera a promoção correta para cada Shopper.
Outra novidade é o uso de QR Code, que torna fluida a experiência do Shopper para acessar suas promoções.
O comunicólogo e futurista Carlos Piazza trouxe uma reflexão profundamente relevante sobre a maneira como enfrentamos a sensação de caos que permeia o nosso cotidiano.
Vivendo em um mundo acelerado e em constante hipermodernidade, é comum sentirmos que estamos fragmentados, isto é, perdidos em meio a tantas informações e demandas.
No entanto, Piazza ressaltou que é fundamental ressignificar nossas ações e encontrar um propósito que nos motive, uma vez que aqueles que o tem são capazes de superar qualquer obstáculo.
O primeiro passo aqui é a integração de elementos: tornamos fluída a integração de todas as informações de nossos clientes de forma rápida e direta. Esse é um fator primordial para suportarmos os nossos clientes e, assim, tomarem as melhores decisões baseadas em fatos e não em intuição.
Outro ponto de destaque é o propósito. Por aqui, trabalhamos sempre com o propósito de encantar seu Shopper. Ao focar nas reais necessidades dos clientes, seu negócio torna-se sustentável porque o cliente quer sempre voltar à sua loja.
A APAS Show 2023 também trouxe um painel chamado Novos Formatos sobre Lojas de Vizinhança.
Com a expansão do comércio eletrônico e a preferência dos consumidores por interação digital, as empresas precisam estar preparadas para, dessa forma, oferecer uma experiência aprimorada neste formato.
No entanto, para garantir sua constância e sustentabilidade, é crucial que a operação seja adaptada às demandas específicas desse formato.
Os Pontos vitais são logística/abastecimento e sortimento. Juntos, são o segredo do sucesso do formato: que o Shopper sempre encontre o que procura na sua loja.
Relacionamento é a palavra-chave aqui, e isto a Propz faz como ninguém.
Somos um CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) com mais de 10 anos de experiência no mercado brasileiro.
Ajudamos a identificar suas vendas, engajar o cliente, tornar o cliente fiel, ativar clientes, bem como entender o perfil de compra do seu Shopper (reposição, abastecimento etc.).
Sabemos que é difícil acompanhar tantas mudanças em tão pouco tempo. É por isso que você pode contar com a experiência da Propz para alcançar os melhores resultados.
Somos especialistas em CRM e pioneiros no uso da Inteligência Analítica para o varejo.
Auxiliamos o seu negócio a compreender o comportamento do consumidor, oferecer ofertas personalizadas e aumentar a eficiência das campanhas de marketing, resultando, assim, em margens saudáveis para o seu varejo.
Entre em contato conosco e descubra como podemos impulsionar o crescimento do seu negócio varejista!
O Dia das Crianças é uma das principais datas comemorativas do varejo. Por isso, separamos 5 dicas valiosas para você vender mais
Phydigital é uma estratégia que integra o digital e o físico, onde é possível utilizar a tecnologia no PDV
O envelhecimento da população é uma realidade crescente, e o setor varejista precisa estar preparado para atender às demandas desse segmento.
© 2024 Propz – Todos os direitos reservados