O Dia das Crianças é uma das principais datas comemorativas do varejo. Por isso, separamos 5...
Phydigital é uma estratégia que integra o digital e o físico, onde é possível utilizar a...
O envelhecimento da população é uma realidade crescente, e o setor varejista precisa estar preparado para...
Marketing Estratégico é um planejamento de estratégias de longo prazo para alcançar os objetivos de uma...
Descubra como o Trade Marketing pode impulsionar as vendas e fortalecer a relação com os Shoppers....
Mobile First é uma estratégia que prioriza a experiência do usuário em dispositivos móveis antes de...
Para garantir a proteção dos dados dos seus clientes, as empresas do varejo precisam contar com...
Os principais números do setor supermercadista são divulgados anualmente pela ABRAS. Confira
As lojas que querem se destacar precisam saber quais ações aplicar para aumentar as vendas no...
O inverno é uma excelente oportunidade de otimizar as vendas no varejo farmacêutico. Confira as dicas
O que é preciso para construir relacionamentos duradouros com os clientes? Para empreendedores varejistas, o uso...
Nos últimos anos, as tendências do varejo ficaram cada vez mais diversificadas. O consumidor final mudou...
Aprenda excelentes estratégias de Marketing para aumentar as vendas e fidelizar o Shopper
Neste artigo, discutiremos a importância da inteligência analítica para potencializar os programas de relacionamento e...
O cliente não pode ser visto como um indivíduo aleatório com decisões baseadas na conveniência, oportunidade...
Calcular o ticket médio da sua loja é fundamental para a garantir o seu sucesso. A...
Hoje, a inteligência de marketing é estratégica no aprimoramento da experiência do cliente e para as...
Em um mundo data-driven, o cashback pode se tornar uma ferramenta importante para reter e fidelizar...
Para crescer de maneira sustentável, é preciso ter atenção às métricas, e uma delas é como...
Soluções que utilizam Inteligência Analítica aumentam o conhecimento sobre a empresa, personalizam o relacionamento com o...
Soluções de software para farmácia geram mais negócios, aumentam a fidelidade dos consumidores e dão mais...
Sabemos que manter os clientes é um dos objetivos para o crescimento sustentável do negócio, e...
O Lifetime Value é uma das métricas mais importantes a serem acompanhadas no varejo. Capaz de...
Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, os varejistas vêm optando por priorizar a...
A tecnologia criou uma dinâmica de transformação digital no varejo, orientada para coleta, armazenamento, análise e...
Cada vez mais, lojas exploram estratégias de marketing digital para supermercados, já que os últimos anos...
Customer Experience, ou Experiência do Cliente, é o conjunto de ações e interações com a marca...
Desenvolver um bom planejamento digital amplia as oportunidades de relacionamento e as vendas, bem como os...
Qual o futuro do marketing para farmácia? Quais ações estratégicas precisam ser aplicadas para atrair e...
O marketing para supermercados passou por uma série de transformações e os métodos tradicionais sozinhos já...
As compras híbridas estão aumentando, e os varejistas precisam buscar formas de atender o novo perfil...
Os varejistas que querem gerar mais negócios e fidelizar seus clientes precisam cumprir as regras impostas...
71% dos consumidores esperam ter uma experiência personalizada com as marcas. Sua empresa oferece esse tipo...
O futuro do varejo depende da criação de estratégias que converse com as necessidades do consumidor...
As empresas do futuro precisam investir em soluções tecnológicas e inteligentes para acompanhar o varejo 4.0...
Você sabe por que aplicar a sustentabilidade em supermercados é tão importante? O tema “sustentabilidade” tem...
Para manter a competitividade no setor supermercadista, pequenos supermercados têm o desafio de acelerar sua transformação...
Os clientes estão cada vez mais exigentes e querem experienciar uma jornada de compra memorável. Saiba...
Saiba como modernizar seu negócio para atender melhor aos clientes na era da digitalização
A adoção de uma série de tecnologias, o treinamento das equipes e até mesmo a cultura...
O setor farmacêutico brasileiro cresceu 16,43% entre outubro de 2021 e outubro de 2022, segundo o...
A adoção de um CRM para farmácias impulsiona as vendas, melhora a experiência do cliente e...
Com o aumento da competitividade no mercado, aliar serviços farmacêuticos e inteligência analítica faz com que...
Uma revolução está acontecendo nos tipos de pagamento Quando o assunto são tipos de pagamento, o...
CRM como solução para aumentar as vendas de forma inteligente Para desenvolver estratégias comerciais automatizadas e...
6 dicas para escolher a ferramenta ideal Para desenvolver relacionamentos de longo prazo com os clientes,...
O que é CRM? CRM é um termo em inglês (customer relationship management) que em português...
Se antes da pandemia o preço já era um fator importante para a decisão de consumo,...
Saiba como ampliar o relacionamento com o seu cliente e ser cada vez mais relevante utilizando um...
Com a análise de dados é possível desenvolver campanhas digitais e fazer gestão de forma inteligente...
Segundo pesquisa da PWC, 73% dos entrevistados só compram um produto se tiverem uma boa experiência...
Saiba como usar a tecnologia para fazer gestão de relacionamento com os clientes na sua farmácia ...
Certamente você já se perguntou: como aumentar as vendas de uma loja? Em um cenário de...
Empresas que utilizam plataformas omnichannel tendem a saber mais sobre quem é seu consumidor e garantem...
A receita para uma boa retenção de clientes leva a modelos de negócios de receita recorrente,...
Como calcular o ROAS? O ROAS é uma relação entre os investimentos realizados em uma...
O Retorno sobre o Investimento em Publicidade ou return on advertising spend (ROAS), é um indicador...
As soluções omnichannel integram canais de contato físicos e digitais e é essencial para os...
Saiba quais as estratégias de marketing seu negócio precisa para personalizar o relacionamento com cada cliente...
Quem conhece e aplica tecnologias em supermercados garante maior rentabilidade e geração de receita para o...
Conseguir prever o momento e as circunstâncias que levam cada consumidor a realizar uma nova compra...
Conheça exemplos de programa de fidelidade que estão crescendo com iniciativas omnichannel, redução de descontos e...
Ter um e-commerce de supermercados lucrativo é uma missão muito difícil, mas um posicionamento omnichannel e...
Para ter sucesso, a transformação digital do negócio precisa ter como ponto de partida o relacionamento...
As plataformas digitais têm sido vistas como forte concorrência ao varejo de alta frequência, mas com...
Quando o CRM deixa de ser um disparador de promoções e se torna uma ferramenta de...
Tecnologia no varejo não é opção, e sim necessidade estratégica. Saiba como a análise de dados...
Aumentar o engajamento do consumidor com a sua marca amplia as vendas, os resultados e gera...
Adoção de soluções de inteligência da Propz levaram rede de supermercados do interior de SP a...
Empresas que usam dados para gerar insights e conhecer melhor seus clientes colocam o relacionamento com...
Maior evento de varejo do mundo, NRF mostra que conhecer a fundo os consumidores é o...
Os negócios digitais que mais crescem focam no relacionamento com os clientes. Mas é preciso transformar...
Do 5G ao NFT, passando pelo Metaverso, marketplaces e lojas autônomas, veja o que precisa estar...
A coleta e análise das informações de consumo faz com que o varejo entenda melhor o...
Muito se fala em inovação e, no atual cenário, onde tudo está conectado e mudando rapidamente,...
A Cyber Monday, segunda-feira após a Black Friday, é uma oportunidade para gerar vendas complementares e...
A Black Friday, uma das principais datas de vendas do varejo para aproveitar, pode se transformar...
A Black Friday no Brasil em 2021 poderá ser uma grande oportunidade para conquistar novos clientes...
Ritmo do crescimento econômico ainda depende da velocidade de vacinação, mas você pode fazer sua parte...
Para ter sucesso em seus programas de relacionamento, o varejo precisa ter uma proposta de valor...
Campanhas baseadas em dados geram mais valor e atraem os clientes certos pelas razões corretas. Você...
O uso de soluções de inteligência analítica faz você conhecer melhor seus clientes, afinar a comunicação,...
Confira 4 pontos importantes para você realizar melhores promoções e ampliar suas vendas com o uso...
Empresas que fazem um bom forecast conseguem ser mais assertivas, diminuem os custos, aumentam suas vendas...
Para aumentar as vendas e entender melhor seus clientes, o varejo precisa de cross selling e...
Maior evento de varejo do mundo mostra fim das fronteiras entre empresas e importância de ser...
O entendimento da jornada de compra dos clientes e o uso de tecnologia para analisar dados...
O PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, entrou em operação no mês de novembro...
Com uma recuperação do consumo pós-pandemia ainda em ritmo incerto, somente o uso de dados traz...
De uma digitalização ainda maior dos negócios à expansão de modelos de negócios baseados em relacionamento,...
Ações de trade marketing que são digital first se tornam fundamentais para tornar as marcas mais...
Saiba que pontos levar em conta em suas análises estratégicas na hora de definir suas ações...
Confira quatro pontos que vão fazer você aproveitar melhor as oportunidades de vendas e conquistar mais...
Pensar em suas campanhas de Natal a partir de produtos, promoções e descontos não é mais...
Em um varejo focado no cliente, somente experiências de compra excepcionais são capazes de atrair, converter...
Nesta Black Friday, conhecer o comportamento dos clientes, utilizar os dados de forma inteligente e explorar...
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz novos parâmetros para a coleta e uso...
A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor, com um grande impacto sobre a...
Digitalização do varejo exige novas formas de relacionamento com os clientes, baseadas em Big Data e...
Vivemos em uma sociedade altamente diversificada. E não é apenas porque o aumento da expectativa de...
A pandemia do coronavírus vem tendo um impacto importantíssimo sobre o desempenho do varejo não somente...
A venda de produtos e serviços adicionais amplia os resultados do varejo. Entenda como usar o...
A pandemia do coronavírus mudou as regras do varejo e o relacionamento das marcas com os...
Varejistas que entendem o comportamento dos clientes e usam a ativação multicanal vendem mais e conquistam...
O Covid-19 está mudando toda a dinâmica de relacionamento das marcas com o cliente. conheça o...
Da consolidação do mercado ao uso intensivo de dados, confira os fatores que estão mudando a...
Webinar promovido pela Propz mostra a reação rápida do varejo aos efeitos do coronavírus e como...
A Realidade Virtual deverá ser essencial para encantar e fidelizar os clientes. Para o varejo, as...
O uso de sistemas de compras por voz deverá ter um forte crescimento no mundo pós-Covid....
O Social Commerce, ou uso das redes sociais como canal de vendas diretas, permite gerar novos...
A partir da coleta e análise de dados dos clientes, estratégia customer centric personaliza relacionamentos e...
Se o custo para conquistar novos clientes é elevado, saber reconhecer um cliente inativo e recuperá-lo...
Para vender para a Geração Z, sua empresa precisa abraçar conceitos, valores e propostas importantes para...
Saber como segmentar clientes e como utilizar essa estratégia pode fazer a diferença entre a fidelidade...
Quais são as tendências do varejo que mais impactarão seu negócio? Confira neste artigo O varejo...
O maior evento de varejo do mundo mostra caminhos estratégicos para as empresas brasileiras; confira os...
Para entender o que os clientes pensam e como se comportam, desenvolva uma estratégia de customer...
O uso de Inteligência Artificial no varejo só irá crescer em 2020; prepare-se para conquistar clientes...
*Por Juliana Milton, Head of Sales, Marketing and Strategic Partnerships na Propz Com clientes cada...
A promoção do PDV é essencial para gerar mais resultados; saiba como utilizar as redes sociais...
O Natal continua sendo a principal data de vendas de fim de ano; esteja atento a...
Web Summit, maior evento de inovação do mundo, mostra uma visão positiva do uso da tecnologia...
Apesar de limitações legais, as oportunidades trazidas pelo uso de tecnologia podem revolucionar o setor farmacêutico...
Desenvolver modelos de negócios baseados na coleta e análise de dados é fundamental para ganhar espaço...
Erros no supermercado sempre acontecem. A diferença entre os líderes e quem fica para trás é...
De QR Codes a pagamentos por aproximação, passando por wearables e celulares, o mundo dos meios...
Em um momento de grandes transformações para o varejo, tecnologia é fundamental para entregar o tipo...
O uso de assistentes virtuais pelo varejo aumenta a produtividade do atendimento ao cliente, mas oferece...
Mudanças no comportamento dos consumidores e aumento do nível de exigência exigem nova abordagem para conquistar...
Até agora, vimos os primeiros passos da transformação dos negócios. Com o deep learning, muito mais...
Muito mais que uma brincadeira estilo “Pokémon Go”, tecnologia de Realidade Aumentada no varejo gera informações...
Supermercados que querem continuar relevantes para os clientes precisam reduzir o atrito das transações de compra...
Plataformas de BI para supermercados amadurecem e ganham importância para gerenciar lojas e entender os clientes...
Quando aplicadas a sistemas de Inteligência Analítica, tecnologias como o Geomarketing fazem com que o varejo...
Adotar um sistema de CRM não é mais uma questão de opção, e sim uma necessidade...
Da oferta de serviços à digitalização dos negócios, conheça 7 tendências que irão transformar o varejo...
Para o consumidor, online e offline já estão integrados. Adotar essa estratégia melhora a gestão do...
A transformação digital das empresas depende de coletar, processar e analisar grandes quantidades de dados; conheça...
O machine learning permite levar o conhecimento dos consumidores para um patamar nunca visto, gerando mais...
A adoção de um CRM faz com que o varejo supermercadista possa capturar, armazenar e utilizar...
A evolução tecnológica muda o relacionamento dos clientes com marcas e produtos. Saiba como aproveitar essas...
Estratégia de integração do online e offline é a base do sucesso das empresas mais inovadoras...
O varejo está cada vez mais complexo, intenso e acelerado. Os avanços da tecnologia criam novas...
A coleta e o uso de dados sobre hábitos e preferências dos clientes gera diferenciação e...
Em um mundo cada vez mais baseado em dados, investir em tecnologia é fundamental para entender...
A transformação digital do varejo é uma condição fundamental para se adaptar aos novos tempos. Mas,...
Estamos vivendo um momento de grandes transformações no varejo. Saiba como aproveitar essas mudanças e como...
Conhecer profundamente o cliente para colocá-lo no centro dos negócios é fundamental para vencer no varejo....
Conheça os fatores mais importantes para chamar a atenção dos clientes, se diferenciar da concorrência e...
A partir da integração de dados online e off-line, é possível aproveitar grande volume de dados...
Conteúdo de alto nível sobre BigData e Inteligência Artificial durante o 1oº Seminário “Big Data: Novos Negócios e Vantagens Competitivas...