A Propz tem o prazer de anunciar a fundação do Grupo ROCK!

A Propz tem o prazer de anunciar a fundação do Grupo ROCK junto às empresas Bnex, Directo.ai, Izio&Co e LL Loyalty. 

Com um investimento de R$ 300 milhões do Fundo Hindiana, reconhecido por investimentos em empresas de tecnologia para o varejo, a ROCK se posiciona como a primeira Encantech do varejo brasileiro, oferecendo soluções avançadas baseadas em inteligência de dados e fidelidade, atendendo a mais de 320 clientes ativos. 

Como parte do Grupo ROCK, a Propz reforça sua posição de liderança no mercado, oferecendo soluções robustas em CRM, fidelidade e personalização de ofertas, sempre com foco em melhorar o retorno sobre o conhecimento do cliente. 

Nós continuaremos atendendo nossos clientes com a mesma dedicação, compromisso e qualidade e, além disto, receberemos a estrutura robusta que a ROCK passa a disponibilizar. 

Este momento marca uma nova fase para a Propz e gostaríamos de parabenizar nossos colaboradores, clientes e sócios, cuja dedicação e parceria nos trouxeram até aqui. A Propz é feita por pessoas e para pessoas e esse avanço é resultado do trabalho e compromisso com a inovação, que continua sendo nosso pilar.  

Estamos entusiasmados e confiantes de que continuaremos a encantar nossos clientes e a estabelecer novos padrões de excelência no mercado. Esse é o início de uma nova era para a Propz, com muitas conquistas ainda por vir.

Revolução para o Varejo: nasce a ROCK para inaugurar o segmento das Encantechs no Brasil, com investimento de 300 milhões

Atendendo a mais de 320 redes varejistas e processando mais de R$310 Bilhões de GMV com clientes identificados em 2024, ROCK é a mais completa solução para engajamento de clientes da América Latina, mesclando inovação tecnológica e humanidade. 

Formado pelas empresas Bnex, Directo.ai, Izio&CoLL Loyalty e Propz, o grupo recebeu investimento de R$ 300 milhões do Fundo Hindiana, reconhecido por investimentos em empresas de tecnologia para o varejo.

Assim nasce a ROCK, cobrindo diversos segmentos do mercado brasileiro com as suas soluções baseadas em inteligência de dados e fidelidade, atendendo empresas como Arezzo, Pague Menos, JHSF, Itaú Shop, Assaí, Supermercados BH, Plurix, Roldão, Martminas/Dom, Savegnago, Ultrabox/Bigbox, Jaú Serve, Novo Atacarejo entre outros.  

Com mais de 320 clientes ativos, a primeira encantech do varejo brasileiro projeta receita de R$ 100 milhões em 2024 e o dobro disso em 2025, sempre buscando encantar cada cliente com jornadas de compra personalizadas. Somente com as soluções SaaS em CRM, já são mais de 130 milhões de usuários cadastrados nos programas de fidelidade e benefícios administrados para os varejistas clientes, totalizando mais de R$ 310 bilhões de GMV (Volume Bruto de Mercadorias) e de 1,3 bilhão de transações por ano. 

Capitaneado por Carlos Formigari, fundador da Netpoints Fidelidade e ex-CEO da Itaucard, e por Jorge Ramalho, ex-CTO do Itaú e CIO da Alpargatas, a ROCK Encantech surge com o compromisso de redefinir os padrões de Customer Knowledge no Brasil, integrando tecnologia e humanidade.

A marca ROCK, inclusive, é um acrônimo de “Return On Customer Knowledge”, ou Retorno Sobre o Conhecimento do Cliente, posicionando assim os recursos destinados para as plataformas de CRM, Loyalty e IA, como investimentos com retornos mensuráveis. 

De acordo com Formigari, CEO da ROCK, os números ressaltam que a empresa está preparada para inaugurar o segmento de encantechs no país, com o propósito de transformar a experiência de compra, engajando clientes para alcançar retornos excepcionais. “Queremos continuar a colaborar e inovar com o setor varejista, garantindo o cliente no centro de suas estratégias, dialogando com os seus comportamentos, interesses e preferências por meio dos dados e da inovação tecnológica”, explica. 

Do dado ao engajamento: uma estratégia integrada  

Segundo a Opinion Box e a Octadesk, 87% dos consumidores preferem marcas que oferecem uma boa experiência. Prova disso, analisando o comportamento de milhões de clientes engajados nos programas de fidelidade durante 12 meses, enquanto consumidores têm frequência média de 4,0 compras por mês, aqueles que adotam soluções de engajamento das empresas do grupo mais do que dobram sua frequência média de compras, chegando até 9,0 compras por mês para o segmento supermercadista.

Com a personalização de campanhas com o uso de algoritmos de inteligência artificial, a ROCK registra ROAS (retorno sobre o gasto com a comunicação) acima de 400%, garantindo assim que o investimento no conhecimento de cliente seja rentabilizado, compromisso que dá nome à empresa. 

Hoje, os produtos do Grupo ROCK são voltados, principalmente, para varejos de grande e médio porte, que atuam em segmentos de alta competitividade. Dentre eles, estão: CRM, plataforma completa de fidelidade e marketplace, soluções de cashback omnichannel, inteligência de mercado e geográfica, shopper analytics, algoritmos de personalização de ofertas, automação promocional, pesquisa e laboratório de clientes, aplicativos white label para clubes de benefícios, aplicações em retail media e IA para engajamento de consumidores com ofertas realizadas pela indústria. 

Jorge Ramalho, CIO da ROCK, ressalta que o grande diferencial do portfólio em relação a outros encontrados no mercado é ser 100% integrado e com alto nível de governança de dados. “Atualmente, existem inúmeras soluções de inteligência sendo ofertadas para o setor varejista, mas devido à complexidade do segmento, estas soluções acabam sendo implementadas de forma fragmentada e sem uma gestão adequada dos dados, colocando muitas vezes em risco os próprios varejistas e seus clientes” e enfatiza “as empresas da ROCK continuarão a atender os clientes com a mesma dedicação, compromisso e qualidade, mantendo sua cultura de excelência performance. Além disso, receberão a estrutura robusta que a ROCK passa a disponibilizar, fortalecendo ainda mais suas operações e capacidade de gerar resultados.”. 

“Estamos abraçando a missão de catalisar a mudança, estabelecendo novos paradigmas para a indústria de inteligência de varejo e consumo, reforça o CEO, Carlos Formigari, sobre o papel da ROCK no mercado atual. “O varejo é inovador por necessidade, visto que depende do olhar atento para as evoluções do consumidor. Por isso, estruturamos uma plataforma que analisa as compras, personaliza ofertas e promove mudanças de comportamento mensuráveis”, complementa.

Sobre os produtos e serviços ofertados atualmente pelas empresas do grupo, Formigari reforça “num primeiro momento, os produtos e serviços oferecidos pelas empresas da ROCK aos seus atuais clientes manterão o mesmo padrão de qualidade e com os investimentos adicionais que a ROCK está fazendo, muito em breve nossos clientes terão ganhos significativos de qualidade, com inovação e segurança” 

Possibilidades de novas aquisições do Grupo ROCK

Para o futuro, a ROCK deve manter uma postura ativa no mercado, identificando e mapeando oportunidades de aquisição de novas empresas que complementem sua estratégia de negócios. Formigari enfatiza que cada movimento nessa direção deve focar em empresas comprometidas com a promoção e o encantamento dos clientes, bem como na excelência na era digital.  

“O nome da nossa empresa é um acrônimo que nos remete a um dos movimentos mais disruptivos da humanidade, o rock, então precisamos fazer jus a essa definição”, pontua o CEO. “Cada pessoa e parceiro envolvido nessa jornada precisa valorizar a autenticidade, afinal, só a celebração da individualidade pode tornar os clientes únicos em meio a um cenário dinâmico e desafiador como o atual. Então, vamos continuar sempre em busca daquilo que nos torna excepcionais”, conclui. 

Sobre a ROCK  

A ROCK é a primeira encantech do varejo brasileiro, dedicada a redefinir os padrões de Customer Knowledge no Brasil ao integrar tecnologia e humanidade. Formado pelas empresas Bnex, Directo.ai, Izio&Co, LL Loyalty e Propz, o ecossistema traz uma gama de soluções de inteligência de dados integradas que visam gerar retornos reais para seus clientes.

Atualmente, a ROCK atende a segmentos como Supermercados, Farmácias, Material de Construção, Pet Shop, Moda, Cosméticos, Shopping Centers, Indústrias e Programas de Fidelidade, onde já soma mais de 130 milhões de usuários cadastrados nos programas dos parceiros, identificando mais de R$ 310 bilhões de GMV e 1,3 bilhão de transações por ano. 

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