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Dia das Mães: guia completo para vender mais

O Dia das Mães é uma das principais datas comemorativas do primeiro semestre para o varejo. As empresas que conseguem se destacar na oferta de produtos e serviços exclusivos podem obter excelentes resultados.

Segundo o levantamento da Globo realizado em março de 2023, 72% dos entrevistados têm pretensão de presentear alguém neste Dia das Mães – uma média 11% maior do que em 2022.

Isso significa que essa é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e fidelizar o Shopper. Para isso, é preciso preparar-se para as melhores estratégias de marketing, atendimento e vendas.

Neste artigo, você vai receber as melhores dicas de como fazer o seu negócio vender mais, e de como atrair e encantar o Shopper com o benefício certo. Vamos lá?

Ofereça ofertas exclusivas

Oferecer ofertas exclusivas para o Shopper é uma maneira eficaz de incentivo às compras. Afinal, quem não gosta de se sentir único, perceber que o benefício é adequado ao seu desejo e ainda economizar dinheiro, não é mesmo?

É importante que suas ofertas sejam atraentes e divulgadas em canais eficientes, como, por exemplo, e-mails e SMS.

Para garantir que suas ofertas sejam bem-sucedidas, é fundamental alinhá-las com as necessidades e desejos do seu Shopper. Dessa forma, é possível garantir margens saudáveis que te ajudem a identificar o Shopper certo para aquela oferta.

Frete Grátis: o seu Shopper adora!

Oferecer frete grátis para compras acima de um determinado valor é uma estratégia que pode motivar os clientes a realizarem suas compras.

Frequentemente, o Shopper desiste de um produto devido aos custos do envio, que por vezes tem valor superior à compra.

Dessa forma, oferecer frete grátis, não só no Dia das Mães, mas em outras ocasiões, pode ser uma excelente maneira de minimizar o abandono de carrinho e potencializar as vendas. Isso também resolve um atrito na experiência de compra, que é este custo de envio.

Cross Selling: aumente o valor do ticket

Cross selling é uma estratégia em que produtos complementares são oferecidos ao Shopper durante a compra. 

Por exemplo, se o Shopper adquire um presente para o Dia das Mães, como um buquê de flores, é possível sugerir um produto complementar que tenha compatibilidade com as flores. Bons exemplos são um cartão de felicitações e chocolates. 

No caso de um vinho, a ativação pode ser um queijo ou um pão especial.

Já para o varejo farmacêutico, se o produto alvo é um creme antissinais, a recomendação vai à linha de produtos complementares para uma rotina de beleza: um creme para os olhos ou protetor solar, por exemplo.

O Cross Selling é uma excelente prática, uma vez que permite aumentar o valor médio do ticket e, ainda, fidelizar seu Shopper.

Up Selling: potencialize suas vendas

O Up Selling é a prática de oferecer um produto de maior valor ao Shopper durante a compra. 

Se o Shopper comprar uma caixa de bombons, você pode sugerir um produto de maior valor que possa atender melhor às suas necessidades. Um exemplo é uma caixa de bombons com trufas, ou um item importado.

Essa técnica pode ajudá-lo a aumentar o valor médio do ticket e ainda aumentar suas vendas.

Ativar a Marca Própria: visibilidade para o seu negócio

A ativação da marca própria é uma maneira eficaz de atrair clientes, uma vez que esses produtos são encontrados apenas na sua loja, reforçando a estratégia de fidelização.

Além disso, podem ter a estratégia de preços mais acessíveis do que os produtos de grandes marcas. Portanto, podem ser atrativos para o Shopper que deseja economizar.

É fundamental que seus produtos de marca própria tenham excelente qualidade, bem como possuam identificação tanto em sua loja física quanto e-commerce e mídias sociais.

Outro ponto importante é a lucratividade que a marca própria oferece ao negócio, que torna esta ação ainda mais interessante.

Atrair clientes inativos: aumente suas vendas

Atrair clientes inativos é essencial para o sucesso de qualquer varejista. 

Uma forma eficaz de atração é oferecer promoções exclusivas, como um cupom de desconto para Shoppers que não compraram nos últimos meses. 

Com a estratégia de atração de clientes inativos é possível incentivar o Shopper a retomar as compras, bem como aumentar as vendas do seu varejo.

O próximo passo

Agora que você conheceu as melhores dicas de como fazer o seu negócio vender mais, não perca mais tempo e coloque essas estratégias em prática. 

Para alcançar os melhores resultados, conte com a experiência da Propz. Somos especialistas em CRM e pioneiros na tecnologia da aplicação de Inteligência Analítica para o varejo. 

Nós ajudamos o seu varejo a entender o comportamento do Shopper, oferecer ofertas personalizadas e aumentar a eficiência das suas campanhas de Marketing, resultando em margens saudáveis para seu negócio.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar no crescimento do seu varejo!

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