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Como o Savegnago Supermercados cresceu com uso de CRM estratégico

Adoção de soluções de inteligência da Propz levaram rede de supermercados do interior de SP a gerar mais de R$35 de venda incremental por cliente

A rede de supermercados Savegnago, maior do interior de São Paulo e 11ª colocada no Ranking Abras, sempre teve o relacionamento com o cliente como uma de suas prioridades estratégicas. Com o crescimento da rede, que hoje tem 49 lojas, e a digitalização do varejo, a empresa percebeu que precisaria adotar soluções avançadas para continuar a encantar seus clientes e desenvolver seus negócios.

“O CRM é fundamental para conhecermos o consumidor cada vez mais e aumentar o valor do cliente ao longo do tempo”, afirma José Sarrasini, vice-presidente comercial e de logística do Savegnago. Não à toa, a empresa é reconhecida como uma das grandes referências nacionais em relacionamento com o cliente.

Depois de analisar várias soluções, a rede Savegnago optou pela Propz como parceira tecnológica e de análise de dados. A partir daí, a varejista passou a combinar eficiência na gestão e métricas bem definidas para criar um ciclo virtuoso em que as estratégias promocionais e a operação dos PDVs são influenciadas pelo CRM – e as informações de venda geram novos insights para o negócio.

Uma das chaves de todo esse processo é fazer com que o programa de relacionamento Save Ganhe faça parte do dia a dia dos clientes. Afinal, a identificação das compras é essencial para acompanhar o comportamento do consumidor – e o cliente só se identifica se considerar o programa relevante.

 “A proposta de valor do programa Save Ganhe faz com que tenhamos níveis de identificação de compras que são referência no varejo”, diz Sarrasini. 

A partir daí, a rede Savegnago passa a ser capaz de entender melhor o comportamento dos clientes e a adequação das ofertas e promoções às necessidades e desejos do público. Além disso, quando um cliente diminui sua frequência de compra, a inteligência analítica da Propz identifica uma oportunidade de recuperar esse cliente e faz a melhor recomendação de compra.

Como resultado, campanhas realizadas usando a solução de inteligência analítica da Propz alcançam mais de R$35 de venda incremental para cada cliente impactado. “Hoje, uma parte expressiva das nossas campanhas gera um retorno de mais de R$5 para cada real investido em canais digitais”, acrescenta o executivo.

Sobre a rede Savegnago

A rede Savegnago Supermercados nasceu em agosto de 1976, na cidade de Sertãozinho (SP). Está presente em 17 cidades do estado de São Paulo, impactando cerca de 5,5 milhões de habitantes e gerando cerca de 10 mil postos de trabalho diretos em suas 49 lojas, 4 postos de combustíveis, dois Centros de Distribuição e um Centro Administrativo.

A rede é a maior do interior paulista, 6ª maior do estado de São Paulo e 11ª colocada no Brasil em faturamento, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

A rede Savegnago tem a sua consciência e atuação na responsabilidade social. Está em atividade, em Sertãozinho, a Instituição Aparecido Savegnago. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2008, com o objetivo de oferecer cursos para promover a inclusão cultural de crianças e adolescentes sertanezinos, em condições de vulnerabilidade social, para o desenvolvimento de sua formação artística. Atualmente, são atendidas cerca de 160 crianças e adolescentes.

Em 2018, a rede inaugurou o projeto “Escola Savegnago”, também em Sertãozinho. O objetivo, em parceria com o SENAC, é oferecer cursos técnicos em várias áreas como operador de caixa, açougue, rotisseria, padaria, entre outros. A rede acredita que somente a educação tem o poder de transformar vidas, abrindo portas para um mundo cheio de novas possibilidades.

Em 2020, o Savegnago lançou o “Save Ganhe”, o programa de vantagens da rede, que conta com cerca de 815 mil clientes cadastrados. O programa amplia os benefícios para o consumidor, impactando os clientes com maior fidelização e qualidade

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